Endereço: R. Santa Lúcia, 26, Jardim Villaca São Roque - SP

@2023 por Colégio São Roque. Produzido por Conteúdo Comunicação

• Branca Ícone Instagram

Ensino Fundamental ​

O Fundamental II do Colégio São Roque busca um aprendizado com base na autonomia, na responsabilidade e no compromisso.

Nessa faixa etária que vai dos 10 aos 14 anos, além de nos concentrarmos no aprendizado dos conteúdos, investimos no desenvolvimento de um eixo de valores de maneira transversal.

Dentro de um universo de tecnologias, acreditamos que a escola ainda é o espaço para o desenvolvimento de habilidades humanas como perseverança, paciência, tolerância e concentração. A partir dessa proposta, além do material didático, fazemos uso de ferramentas como oficinas de teatro, música e dança, além de estudos complementares.

O resultado desse trabalho pode ser verificado nas atividades integrativas como FICS (Festival Interno do Colégio São Roque), o Sarau e a Feira Cultural. Nesses momentos os alunos têm a possibilidade de expressar na sua totalidade os conhecimentos adquiridos.

Desse modo, verificamos uma evolução sócio-cognitiva nos alunos tornando-os aptos a ingressar no Ensino Médio de maneira madura para que enfrentem os desafios dessa nova fase de estudos.