Endereço: R. Santa Lúcia, 26, Jardim Villaca São Roque - SP

@2023 por Colégio São Roque. Produzido por Conteúdo Comunicação

• Branca Ícone Instagram

​

O EM do CSR tem como objetivo aprofundar, concluir e revisar conteúdos trabalhados durante todo o Ensino Básico para que o aluno aprimore competências e habilidades e esteja preparado para ingressar e continuar os estudos no Ensino Superior.

O CSR aplica, periodicamente, para os alunos do EM  simulados de vestibulares preparados  e corrigidos pelo POLIEDRO que, após a correção , organiza plano de estudo baseado nos resultados do aluno.

Os alunos do EM do CSR recebem orientação profissional ao longo dos 3 anos de Ensino Médio por meio de conversas periódicas com o psicólogo da escola, palestras com profissionais convidados e participação em feiras de profissão organizadas pela escola ou por universidades. Esse trabalho permite desenvolver o autoconhecimento,  esclarecer dúvidas e obter informações sobre  diferentes profissões .

Os alunos do EM podem aprofundar conteúdos  com as aulas opcionais que a escola oferece como: ATUALIDADES, INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS, REVISÃO DE OBRAS LITERÁRIAS, HISTÓRIA DA ARTE.

Mindfulness para Vestibulandos

​

Quem passa pelo processo de preparação para ingressar em uma faculdade sabe o quanto é difícil equilibrar o preparo técnico e o preparo psíquico nessa fase. Ansiedade, medo e outros sentimentos limitantes são fatores que podem atrapalhar o desenvolvimento do estudante. Dessa forma a escola oferece aos vestibulandos uma ferramenta para controlar seus estados mentais tanto nesse processo como para na vida.

Baseado na milenar meditação budista, o Mindfulness é uma técnica que se baseia na atenção plena do momento presente e, através de exercícios meditativos, busca o equilíbrio total do ser humano. Hoje, o Mindfulness está presente em empresas, instituições educacionais e muitos outros setores em que a qualidade de vida dos seus integrantes é visto como algo vital para seu desenvolvimento principalmente porque a ciência já comprovou seus benefícios.